Blog

21 dicas para ser um empresário de sucesso.

  |   Dicas, Papo Empreendedor   |   175 Comentários

Este post é dedicado a todos aqueles que estão pensando em abrir uma empresa ou abriram faz pouco tempo. Abaixo segue 20 dicas que eu considero fundamentais para que seu negócio dê certo.

1- Entenda o seu perfil

Para você ser empresário, existe uma palavra que não pode estar no seu dicionário: acomodação. Se você é acomodado prefira ser um funcionário público. O empresário precisa estar sempre a um passo a frente e tentar antevir as mudanças no mercado, trazer novas idéias e tendências para sua empresa. Além disso, um empresário precisa entender a instabilidade que ocorre principalmente nos primeiros anos da empresa. Se instabilidade te dá um frio na barriga é melhor mesmo ser funcionário público. :).

2- Faça parcerias

Você nunca conseguirá oferecer tudo o que seu cliente precisa, mas quanto mais soluções você oferecer, mais irá cativar seu cliente, por isso as parcerias são muito importantes, principalmente para micro, pequenas e médias empresas não importando seu segmento.

3- Faça um curso básico de contabilidade, leis e finanças

É importante estar atualizado em relação as leis vigentes do país, assim como entender o básico de contabilidade e finanças. o Sebrae oferece cursos a partir de R$50,00.

4- Tenha um bom contador

Pode ser que você precise pagar mais caro, mas é importante ter um contador que possa lhe auxiliar, notificar mudanças e deixar sua empresa em dia. Faça um acompanhamento severo junto ao seu contador, pois um pequeno deslize poderá colocá-lo em fria com a receita.

5- Estude bem a região onde terá sua empresa

Caso você venha a ter um comércio é muito importante que você estude bem a região onde quer ter sua empresa. Uma pesquisa entre os moradores do bairro é fundamental. Caso seu negócio não esteja diretamente ligado com a região, você deve estudar se o endereço é comercialmente reconhecido pela sua área de atuação.

6- Crie e cuide de sua identidade visual


É importante que você tenha uma logomarca registrada pelo INPI e papelaria básica com sua identidade visual. No caso de comércio o cuidado com a identidade visual vai desde a fachada, decoração, pintura de parede, etc. No início não é necessário ter tudo, pois ao longo do tempo você vai percebendo se realmente existe empatia do público para com aquela marca. Para escritórios no mínimo é necessário ter cartões de visitas.

7- Crie uma estratégia de divulgação

No começo errar na divulgação ou simplesmente não divulgar pode ser fator fundamental para a falência. Crie uma ótima estratégia de divulgação e caso tenha dificuldades consulte uma consultoria ou uma agência. Quando sua empresa tiver mais tempo no mercado, a maioria dos clientes poderão vir de indicações, mas nunca deixe de divulgar. Isso é muito importante, pois o fluxo de entrada de novos clientes nunca pode parar.

8- Atue numa área de conhecimento

Dê preferência para montar um negócio em alguma área que goste e que conheça. Não conhecer do que faz poderá te levar a cometer erros graves que poderão te levar a falência.

9- Nunca sonegue o deixe de pagar seus impostos

Tente manter seus impostos em dia pois cada vez mais a receita cria artimanhas para pegar os infratores.

10- Escolha bem os seus sócios

Nada impede que monte um negócio sozinho porém com sócios a empresa poderá ” esquentar” mais rápido. Porém, só faça sociedade com alguém REALMENTE de confiança. Existem muitos relatos de pessoas que tiveram problemas com os sócios.

11- Tenha um bom gerente de conta

Pedir empréstimos, conhecer produtos que poderão te facilitar a vida são coisas que podem ser fáceis desde que você tenha um bom gerente.

12- Tenha o nome limpo

Ter o nome limpo aumentará sua credibilidade no mundo financeiro. Às vezes será necessário pedir um empréstimo e a coisa ficará difícil se você tiver um histórico negativo com os bancos.

13- Crie uma estratégia de vendas

Como você chegará ao seu cliente e venderá seus produtos? É importante criar um esquema de atendimento ao seu cliente, pois somente assim você terá um tempo médio de conversão de um prospect em cliente e saberá como atuar frente a quase todas as negociações.

14- Crie uma estratégia de feedback

Pode ser através de pesquisa ou um simples questionário de balcão. Ouvir o cliente é fundamental para rever as estratégias da empresa.

15- Não tenha medo de inovar

Tanto seu escritório ou loja, sua marca, seus produtos e sua estratégia precisam estar em constante renovação. Não fique para trás da concorrência.

16- Veja quem são seus concorrentes

Veja o que eles fazem e por onde andam. Tente antecipar seus passos e tente estar sempre a frente. Nem sempre o que seu concorrente faz é realmente o caminho mais certo a seguir, portanto espionar não significa que deva copiar tudo o que ele faz. Seja original!

17-Não perca tempo

No começo de uma empresa cada minuto é fundamental. Às vezes você bola uma estratégia que parece maravilhosa mas custa muito dinheiro ou tempo para implementá-la. No começo arrisque com medidas simples e deixe as ideias mais complexas somente quando a empresa estiver estável.

18- Tenha uma reserva de dinheiro

Até fazer seu fluxo de caixa girar é possível que você precise tirar de sua economia o salário de funcionários, aluguel, etc… Por isso é importante começar uma empresa com reserva de dinheiro e sempre que possível manter essa reserva em crescimento.

19-  Faça um plano financeiro

Antes de montar sua empresa, crie uma planilha com todos os possíveis gastos que terá como: impostos, aluguel, funcionários, luz, água, contador, etc… para não ter surpresas desagradáveis mais a frente.

20- Faça uma previdência

Não sendo funcionário com INSS garantido, você precisará ter uma fonte de renda garantida em sua melhor idade, por isso é importante ter uma previdência.

21- Seja organizado e disciplinado

Não misture assuntos pessoais com profissionais e organize bem sua agenda. Existem momentos em o que nos parece mais urgente não necessariamente é. Sempre é importante apagar incêndios, mas nunca se deve esquecer das atividades que realmente farão diferença no futuro. Seja regrado em suas atividades corriqueiras.

 

Essas foram as 21 dicas de Multiplicidades. Compartilhe sua experiência com a gente, poste aqui nos comentários.

175 Comentários
  • Tweets that mention Seja um empresário de sucesso | Multiplicidades -- Topsy.com | abr 18, 2010 at 22:00

    […] This post was mentioned on Twitter by daniellaborges. daniellaborges said: New blog post: 20 dicas para ser um bom empresário http://www.daniellaborges.com.br/archives/empresario […]

  • Lepe | abr 18, 2010 at 23:42

    PARABÉNS!
    Ficou ótimo o post.
    True!

    Bj

  • Daniella Borges | abr 30, 2010 at 18:15

    Obrigada minha amiga empresária!

  • julio tadeu francisco | maio 31, 2011 at 15:27

    Achei muito interessante , minha vontade e ser um impresario famoso ..parabens pelo, trabalho e dicas .

  • Josias | jun 7, 2011 at 23:34

    Ola, Eu gostei muito d dicas, obrigado

  • anderson | jul 8, 2011 at 6:09

    tenho apenas 14 anos mas meus sonhos vão muito longe e uma coisa que eu decidi e ser um empresario pós ainda estou terminando meus estudo pois quando eu terminar essa dicas vol lembrar delas para meu grande negocio eu penso em muitas coisas apenas o nome eu já sei choco&menta já tenho empresario agora e só espera mas angus anos vocês quando ver o nome choco&menta vão lembrar que foi suas dicas que fez uma empresa subir

    muito obrigado pelas suas dicas

    ass: anderson lima cerqueira

  • Maiko Andre | jul 22, 2011 at 21:36

    Essas dicas vai ser muito impotante para minha
    empresa, eu pretendo abrir uma distribuidora
    de bebidas.Obrigado pelas dicas!

  • ezequiel | ago 23, 2011 at 9:50

    ser empresario não e façil

  • ezequiel | ago 27, 2011 at 10:39

    valelllllllllllllllllllll dicasssssssssssssssssss

  • rafael barbosa | set 17, 2011 at 19:42

    parabens pelas dicas sao otma!!!!!!!

  • rondinele | set 19, 2011 at 16:05

    muito interessante gostei muito e vou tentar seguir a risca estas dicas pra tentar obter exito no mundo empresarial;

  • júlio césar | set 30, 2011 at 14:49

    Tenho uma loja de moveis a 6 mesesa,estou apertado com as despesas ja fiz 4 emprestimos e mesmo assim tou apertado,to tendo uma entrada mensal de 12.000 mil e minhas despesas estão em 15.000 mil e estou atrazando meu pagamentos com fornecedores,e dessa forma estou com pouca mercadoria,por que nao estou comprando mais por voltar cheques,ja voltou varios chegues,ja conseguie pagar a maioria,mais ainda esta em atrazom algumas coisas que chegam em 6.000 mil ,qual a dica para colocar em ordem,pois sem mercadoria nao existe loja.e ai???

  • lurdes | out 4, 2011 at 11:05

    nossa muito boa suas dicas estou começando nessa area empresarial vai ser muito util essa ajuda obrigada PARABÈNS!!!

  • yuri alves | out 5, 2011 at 19:15

    gostei muito dessas dicas, colucarei em practica

  • Daniella Borges | out 6, 2011 at 1:08

    Olá Júlio,

    Para responder melhor sua pergunta, gostaria de saber se esse é seu primeiro negócio e se você possuia uma reserva de dinheiro para iniciar o négocio? Foi feito um planejamento inicial dos custos vs lucros? Como você precificou os produtos? Você sabe exatamente quais são os custos e qual o lucro? O que posso dizer de imediato é que o que está agravando a situação são os custos mais altos que o retorno que você está tendo com sua loja. A primeira coisa que você deve fazer é reduzir os custos mensais, para chegarem pelo menos ao valor de lucro. Porque foram feitos quatro empréstimos ao invés de um? Qual a taxa desse empréstimos? É possível renegociar os juros? Aconselho você a procurar também o Sebrae, pois eles dão consultoria gratuita especializada para cada negócio. Saber o que comprar para não lotar o estoque de produtos que encalham e ficar sem produtos que vendem também é importante. Acredito que todo empresário já passou por situação parecida, porém você não pode perder o controle da situação. Aguardo sua resposta. Obrigada!

  • DMAX | out 7, 2011 at 21:37

    MUITO BOM COLOCAREI EM PRATICA

  • Júlio César Uchõa | out 10, 2011 at 15:23

    E ai pessoal ,alguem pode me passar umas ideias construtivas ai,ate agora ninguem comentou sobre o que escrevie em cima,quero ajuda por favor…..!!!!!!!!!

  • Daniella Borges | out 10, 2011 at 16:47

    Oi Júlio, eu te mandei um email, você recebeu?

  • Henryque | out 14, 2011 at 19:59

    muito obrigado pelas dicas valeu mesmo , espero que eu consiga, sim que eu consiga ser um grade empresario um dia valeu!

  • julio cesar | out 27, 2011 at 11:55

    RECEBIE,MUITO OBRIGADO MESMO,CONTINUAREI PARTICIPANDO DESSE SAITE,PARA DANIELA BORGES. VC E FORMADA ?

  • Daniella Borges | out 27, 2011 at 18:21

    Sim, sou formada em Publicidade e Propaganda. 🙂

  • CARLOS ROBERTO | out 30, 2011 at 21:18

    ACHEI MUITO INTERESSANTE SUAS DICAS E PROCURAREI SEGUIR A RISCA POIS TRABALHO NA AREA DE COMERCIO EXTERIOR E ADORO O QUE FAÇO MAS PRECISO INVESTIR NESSAS SUAS DICAS PARA EU CHEGAR MAIS LONGE O QUE VC PUDER ME AJUDAR NESSE SENTIDO AGRADEÇO.

    ABRAÇO,

  • Douglas S. Andrade | nov 4, 2011 at 23:44

    Daniella.
    Estou abrindo meu próprio negócio no ramo de prestação de serviço, construção civíl pra ser mais exato uma vidraçaria. Gostaria de saber quanto em média de reseva devo ter sabendo que minhas despesas fixas mensais são de R$ 8.000 reais; e como saber a hora de desistir do negócio sem levar grandes prejuizos?
    Desde ja agradeço suas dicas vou segui-las.Aguardo resposta.

  • Daniella Borges | nov 7, 2011 at 11:12

    Olá Douglas,

    Obrigada por comentar esse post.

    O que eu geralmente ouço os especialistas financeiros dizerem é que o interessante é o empresário ter uma reserva significativa para no mínimo três meses, no seu caso giraria em torno de R$ 24.000,00 como capital de giro. Em relação a abandonar o negócio, eu acredito que todo empresário deve iniciar o negócio não pensando nisso, mas sim em ter um plano B caso as coisas não saiam conforme o planejado. No entanto, não é recomendado continuar no negócio caso este comece a dar prejuízo contínuo de forma que você tenha que fazer mais de um empréstimo e a saída do “buraco” comece a ficar cada vez mais distante e impossível de se tapar. Através de um bom planejamento financeiro é possível saber em quanto tempo você conseguirá cobrir uma dívida e se através do retorno do negócio é possível cobrir essa dívida. Não faça nenhuma dívida sem que antes você tenha certeza que será possível cobri-la posteriormente.
    Desejo boa sorte no seu negócio! 🙂

    Abs

  • vanilda furtado | nov 25, 2011 at 16:16

    Boa Tarde,
    Tenho uma vidraçaria e vendo acessorios para vidros,tenho uma funcionaria no financeiro e outra nas vendas mais estou no vermelho e num consiguo sair sera q eu tenho q demitir as meninas?o devo fazer para vender mais e ter um sucessoo??

  • Daniella Borges | nov 25, 2011 at 18:12

    Olá Vanilda,

    Na minha opinião se as meninas são dispensáveis e se você não tem um plano para sair do vermelho o melhor é demitir sim. No caso, eu demitiria a menina do financeiro, pois penso que você pode executar o trabalho dela, enquanto que você não pode parar com as vendas. Para saber o que você precisa fazer para ter mais sucesso primeiro seria necessário avaliar o que você já faz para ter sucesso?

    Mas lembre-se: Só demita as meninas se você não tem outra saída e se você não tem previsão de entrada. Não é possível cortar outros gastos no momento? Se as meninas são registradas a dispensa pode gerar mais custos, por isso é mais fácil cortar outros gastos. Você já ligou para todos os seus fornecedores e tentou renegociar os valores? Telefone, aluguel, são negociáveis.

    Abs e boa sorte!

  • claudio dias | dez 3, 2011 at 21:58

    Boa noite daniela,
    Abri uma pequena transortadora, estou atuando a tres meses, não estou mal, mas sinto que oederia estar melhor, tenho dificuldades em conquistar novos clientes e de conseguir parceiros confiaveis para trabalhar comigo, tem alguma dica pra mim? obrigado.

  • Daniella Borges | dez 6, 2011 at 10:07

    Olá Cláudio, como é feita a divulgação da sua empresa?

  • uiliam santos guimarães | dez 7, 2011 at 16:10

    parabês foi otimo ver todas esas dica qui com sertesa serão muinto oproveitosas para min e para todos que tem entencão de se torma um bom e conseituado enpresario.

  • claudio dias | dez 7, 2011 at 20:05

    oi daniela, não tenho um plano de divulgação, eu conheço as empresas que trabalham com o tipo de transporte que fazemos e então contactamos diretamente essas empresas. mas sempre alguem chega antes. a concorrencia em transporte de pequenos volumes é grande.

  • Daniella Borges | dez 15, 2011 at 10:23

    Olá Cláudio,

    A primeira coisa é fazer um planejamento de Marketing, pois você precisa se diferenciar e estar a frente da concorrência. Sempre temos caminhos novos e criativos a trilhar, mas se você não se planejar para isso sempre estará a apagar incêndios. Lembre-se, você não pode se limitar a copiar a concorrência, você precisa ser mais original que eles.

    Abs,

  • Marcos | dez 17, 2011 at 13:02

    Boa Tarde!
    Daniela Borges primeiramente gostaria de agradecer pelas maravilhosas dicas, você está de parabéns!!!
    Trabalho no comercio a uns 5 anos e nos últimos tempo tenho pensado direto em ter meu próprio negócio e melhorar financeiramente me dando assim mais estabilidade! Mas apesar de saber que não posso ter pensamento negativo fico com receio de largar meu emprego de carteira assinada para arriscar como pequeno empreendedor, fora que o que eu conseguiria no máximo para começar meu negócio seria uns 20.000 mil no máximo. Qual dica que você me daria?
    Me manda seu email que gostaria de te perguntar mais coisas pelo email!
    Desde já muito obrigado!
    Fico no aguardo!
    At: Marcos Vinícius.

  • Daniella Borges | dez 28, 2011 at 16:24

    Olá Marcos,

    Para você começar um novo negócio recomendo que você tenha reservas para no mínimo 6 meses. No seu plano de negócios você precisa ter em mente qual o tempo para retornar o investimento, pois caso o retorno sobre o investimento inicial demore mais é preciso que você tenha mais reservas. Tudo depende também da sua idade e número de dependentes (filhos). Quanto mais jovem você for, mais você poderá arriscar. Podemos nos falar melhor, meu email é daniella.borges@gmail.com, me escreva! Abs!

  • Júlia | jan 13, 2012 at 21:35

    Eu só tenho 12 anos e meus sonhos vão longe ,pretendo ser empresária sei que não é facil terei que seguir firme nos estudos .;/ mas o sonho fala mais alto

  • Oneide Amaral Martins | mar 2, 2012 at 20:47

    Gostei muito vou seguir esses conselhos

  • Reginaldo santos | mar 9, 2012 at 14:09

    ola boa tarde eu gostei muito e aprendir muito com voce que boa
    dica para que esta começando uma empresa

  • Lucas Filpo Silva | mar 18, 2012 at 23:10

    Olá, tenho 13 anos e meu maior objetivo em mente é abrir uma empresa de eletrodomésticos. Sei que ainda sou novo, porém já tenho minhas ideias.. Pretendo me formar em administração e abrir essa empresa. Desde já, já agradeço por essas dicas.. Realmente, foram dicas maravilhosas e vou guardá-las.. No fim de tudo, boa sorte a todos.. por que nesse ramo, somos todos concorrentes.

  • alba alves | mar 20, 2012 at 21:18

    olá daniella borges! parabens suas dicas sao otimas…posso lhe pedir mais algumas dicas? entao é que meu namorado esta abrindo uma empresa de eventos,e eu estou sempre o acompanhando para ver o desempenho.como fazer para a empresa dar certo? quero muito ajuda-lo e ver a empresa crescer,somos jovens e é sua primeira experiencia com empresa…quais sao os perigos? como fazer para ter boas parcerias? abs!!!! aguardo sua valiosissima resposta.
    ps: ele tem acompanhamento com um contador*

  • ANA CAROLINE | mar 24, 2012 at 13:01

    meu nome é carol tenho 12 anos
    sou sexta serie e tenho boa visão para os negocios penso em algo inovador
    q me renda bastante lucros mais especialmente quero continuar com os pes no chão
    eu gostaria de saber uma estrategia de como começar desde já a conseguir atingir meu objetivo ser uma grande empreendedora
    não ganho mesada senão ja havia juntado e hj estaria rica mais espero q possa me ajudar

  • danilo | mar 24, 2012 at 20:04

    gostaria de saber,o que uma empresa precisa para ter sucesso variedades e quantidade com bons preços.para toda classe social, ou trabalhar com aqueles que pode pagar mais para obter mas lucros

  • Daniella Borges | mar 26, 2012 at 18:40

    Olá Alba, tudo bom?

    Para tentar ajudá-los precisaria que conversássemos de forma mais aprofundada. Inicialmente o que posso dizer é que vocês precisam se atentar para os 4 pilares do empreendedor de sucesso: administração, finanças, marketing e vendas. Vocês já tem uma estratégia para cada um desses pilares?

    Att,

  • Daniella Borges | mar 26, 2012 at 18:43

    Olá Ana Carol,

    Fico feliz em ver que você tão jovem já pretende iniciar sua trajetória para ser uma grande empresária de sucesso.

    Enquanto você não é independente financeiramente fica difícil.

    O que você pode fazer é começar a trabalhar cedo, a partir dos 16 anos.

    Já pensou em qual segmento deseja atuar?

    Abraços e boa sorte.

  • Daniella Borges | mar 26, 2012 at 18:45

    Olá Danilo,

    Você precisa trabalhar com apenas um segmento. Não é possível ter produtos para a classe A e para a classe D e E. Todas as classes sociais dão lucro, basta você saber trabalhar nem sua margem de lucro.

  • Adilio Rocha | abr 6, 2012 at 22:09

    Não sei como mais vou me torna um empresario e um grande .

  • Izis Dias | abr 11, 2012 at 17:13

    Oii …gostaria muito de trocar ideias com você pelo e-mail tenho 18 anos vou entrar na Faculdade em Junho , tenho umas mais gostaria de saber se elas são boas e também gostaria de receber ideias sera que você pode me addr aii ,obrigado

  • Daniella Borges | abr 11, 2012 at 22:07

    Olá! Já de adicionei no meu MSN!

    Bjs

  • Beto MALEMBE | abr 28, 2012 at 16:02

    Que fazer em mercados complexos como de Angola que e o pais aonde vivo e as aplicacoes Sao muita baixas e temos Poucos rendimentos ,porem pretendendo saber se um individuo que nao viva no brazil pode abrir sua conta e aplicar sue dinheiro? Qual e o valor do juro por cada sem dollar?

  • Gabriel jacinto sá | maio 6, 2012 at 18:40

    Olha amigo meus parabéns, sou um mini empresário da GJS produções ( Gabriel jacinto Sá ) essa empresa na verdade, faz histórias em quadrinhos, e estou batalhando muito para fazer essa empresa crescer. Muito obrigado por essas dicas, eu vou aplicar. – Gabriel-

  • Luis Ricardo D.N. | jun 19, 2012 at 1:09

    As suas dicas são otimas, tenho vontade de montar meu próprio negócio mas tenho dúvidas em relação a que tipo de negocio devo seguir, já que por conviver em um pouco de cada seguimento no dia-a-dia tenho minhas dúvidas e medos…Como a maiorias das pessoas tem em comum é o medo do negocio não vir a dar certo e chegar a falência. Também nao sei com que quantia de capital deveria começar, se deveria abrir um emprestimo para iniciar o empreendimento ou se deveria começar com o pouco que tenho guardado… gostaria que você pudesse dar-me alguns conselhos que pudessem me levar a uma luz no fim do túnel.

    Obrigado pela atenção.

  • Luis Ricardo D.N. | jun 19, 2012 at 1:12

    As suas dicas são otimas, tenho vontade de montar meu próprio negócio mas tenho dúvidas em relação a que tipo de negocio devo seguir, já que por conviver em um pouco de cada seguimento no dia-a-dia tenho minhas dúvidas e medos…Como a maiorias das pessoas tem em comum é o medo do negocio não vir a dar certo e chegar a falência. Também nao sei com que quantia de capital deveria começar, se deveria abrir um emprestimo para iniciar o empreendimento ou se deveria começar com o pouco que tenho guardado… gostaria que você pudesse dar-me alguns conselhos que pudessem me levar a uma luz no fim do túnel.

    Obrigado pela atenção…

  • Oneide Amaral |Martins | jun 19, 2012 at 19:59

    Daniella

    Estou seguindo suas dicas .Parabéns
    Trabalhei em bancos durante 12 anos , estou no ramo de prestador de serviços da caixa já fazem 3 anos , e ainda me acho super amador , tem tantas coisas que eu quero fazer…O faturamento está crescendo o momento é bom.
    Será que estou me cobrando demais parece que todos os dias estou começando uma nova faze .

    Nei

  • MOIZES PEDRO DA SILVA | jul 9, 2012 at 15:57

    ESTOU COM UMA PEQUENA EMPRESA E E DE MUITA IMPORTÂNCIA ESTAS INFORMAÇÕES .OBRIGADO.

  • antonio fernandes | jul 13, 2012 at 9:53

    gostei das dicas mas falta o melhor, o dinheiro não consigo emprestimo que fasso queria ser um empresario no ramo da socata, gostava ter um armasem

  • Daniella Borges | jul 13, 2012 at 9:57

    Olá Antônio,

    Você já tentou o Banco do Povo?

    Att,

  • Wallace | jul 17, 2012 at 12:05

    Adorei muito as dicas,pretendo por meu proprio negocio e essas dicas ajudaram bastante.Muito obrigado!

  • matheus | jul 17, 2012 at 14:20

    ola Daniella Borges, gostei muito de suas dicas e da forma que voce falou, bom tenho apenas 17 anos e ja penso em abrir meu propio negocio, estou pensando em abrir uma transportadora no ano qui vem, quero crescer muito com empresario simplismente quero ser bem sucedido. qual é a sua dica sobre isso ? é meu sonho ter uma transportadora, quero gerar emprego etc… obrigado.

  • Anderson | jul 17, 2012 at 18:21

    Daniella,

    Muito boa suas dicas, eu era engenheiro até dezembro de 2009, desde então entrei na sociedade e assumi a direção da empresa, o desafio de administrar uma empresa é constante, às vezes quero correr pra bem longe e fugir dos problemas, mas não posso, tenho um compromisso grande com todos ao redor clientes, fornecedores e colaboradores, e tenho que me reinventar a cada momento para entender o funcionamento e melhorar o desempenho da empresa. E suas dicas me ajudaram hoje a refletir sobre o que faço, com o que tenho que realmente fazer.

    Abraços,

    Anderson

  • Cainan | jul 22, 2012 at 21:22

    bom , para começar eu tenho 16 anos e eu estou querendo engrenar muito nesta área atualmente estou fazendo Recursos Humanos e Gestão de Negócios e estou gostando muito,estou amadurecendo cada dia no Senac e com essas dicas vou usar para ser um ótimo empreendedor,e ser o melhor ou um dos melhores

    Obrigado pela sua atenção Daniela e
    por suas dicas!
    Cainan

  • Marco | jul 30, 2012 at 1:32

    Muito bom. Compartilhei!

  • Yago | ago 1, 2012 at 2:45

    É melhor fazer sacrificil sendo um empresario sucedido, do que ter um diploma em alguma faculdade guanhando 5 ou 6 etc.. É dificil? É difcil sim,mas a fé vai além da imaginação! Conquiste o mundo com a sua empresa.Mas lembre-se,nunca se esqueça que quem te deu tudo isso foi Deus.e ame-o de todo seu coraçao!

  • Julio Rocha | ago 6, 2012 at 11:19

    Gostei das 21 dicas de como ser um empresario de sucesso apesar de a minha areá de atuação ser um poco diferente das que você relacionou a e. Eu estou abrindo um Restaurante e Choperia e gostarias de mais algumas dicas que poderá ser útil para não levar o meu negocio a Falência…
    Desde já grato..
    Ótimas Palavras…

  • casa comercial-3-a | set 20, 2012 at 11:53

    gostei da dicas será o meu ponto de partida forca ai pessoal

  • ANTONIA MELNIK | out 15, 2012 at 20:01

    obrigado as dicas me ajudaram muito no meu comercio

  • diogo | out 16, 2012 at 12:46

    gostei por d+ das; dicas pretendo montar uma loja de roupas mais tenho pouco dinheiro pra envestir pretendo montar um negocio pequeno devo fazer um emprestimo mesmo assim?

  • Daniella Borges | out 24, 2012 at 10:17

    Olá Diogo, depende do capital necessário e se você tem um plano de negócios que lhe permita pagar o empréstimo a longo prazo.

  • Elza Antonelli | out 24, 2012 at 14:35

    Oi Daniella, adorei as suas dicas, meu marido abriu uma empresa de construçao civil,ele tem muita esperiencia no ramo,mas ainda estamos penando,com tantas coisas para resolver,começamos com a cara e a coragem.Ele tem 2 socios,mas esta tendo problemas com 1 deles. Meu esposo cuida de tudo e ainda trabalha,nas obras.Ai fica muito apurado pra ele na verdade ele nao tem tempo pra nada.ele anda meio estressado,vive cansado,tudo depende dele. Oq vc acha que ele deve fazer para melhorar.tudo que vc imaginar e ele quem faz. Eu ja disse pra ele que sozinho ele nao conseguira levantar a empresa,mas e meio cabeça dura.
    Me responda por favor,e nos ajude a crescer…
    aguardo anciosamente,sua resposta.

  • Manoel Chaves | nov 4, 2012 at 20:17

    Olá Danielle Borges.
    Tenho ideas de abrir o meu proprio negocio no ramo de PADARIA ainda estó em busca de respostas para ter erteza do que vou abrir.
    gostaria de saber se é possivel e como pegar emprestimo e valor para poder negociar.onde tenho um local carente de PADARIA e tem muitos clientes que vão comprar pão e etc.a mais de 500 metro. por favor me ajude por favor

  • Daniella Borges | nov 4, 2012 at 23:23

    Olá Manoel,

    Infelizmente não posso te ajudar com a questão do crédito. Recomendo que veja nos bancos e tem relacionamento e também com o BNDES.

    Boa sorte!

  • Daniella Borges | nov 4, 2012 at 23:26

    Olá Elza, tudo bom?

    Você não conseguiria ajudá-lo? No início da empresa é bem difícil, tem que trabalhar muito, mas pelo o que eu entendi ele tem dois sócios, um ele tem problema e o outro não ajuda nas tarefas? O ideal é que ele entre em harmonia com esses sócios, senão compensa mais ele abrir um negócio menor porém sozinho.

    Espero tê-la ajudado.

    Boa sorte para seu marido!

  • Pedro Guerra Neto | nov 11, 2012 at 15:41

    Boa tarde,

    Sempre fui funcionário público, e a aproximadamente 3 anos resolvi ser um microempresário, antes nunca vendi uma balinha sequer. Foi quando meu avô faleceu e pediu que eu não deixasse acabar o negocio da família ou seja uma farmácia fundada em 1923. Comprei o negócio dos herdeiros e venho tentando inovar mas acredito que ainda não decolou. Pode me ajudar? Gostei da dicas, mas preciso de algo mais.

  • Gualberto Santos | nov 21, 2012 at 13:54

    Sonha com dicas , tenque querer e poder pra gerar uma dessas….

  • Alberto | dez 4, 2012 at 11:50

    Primeiramente parabéns pelo ótimo guia! Logo de cara já dá pra ver que muitos empresários vão à falência por apenas um ou dois motivos citados. Imagine todos!

    Ah sim, acrescento uma dica, baseado nos comentários:

    22 – Aprenda seu idioma nativo
    É muito importante saber vender e tocar um negócio; mas, bem mais importante é saber se comunicar na sua própria língua, evitando erros de gramática, prejudicando sua imagem.

  • Daniella Borges | dez 7, 2012 at 13:56

    Alberto,

    Obrigada por colaborar!

    De fato! Eu vejo muitas pessoas preocupadas em aprender outro idioma, mas mal sabem o português. Cometem erros básicos de escrita, que podem comprometer e muito os negócios.

  • Rodrigo | dez 7, 2012 at 18:32

    Ola, Muito obrigado pela dica me ajudo muito apesar de eu ter apenas 16 anos eu ainda serei um grande empresario e essas 21 dicas foram otimas para mim que ainda esta aprendendo ou melhor não importa quanto anos você tenha você sempre estara aprendendo a cada dia. Muito obrigado e desejo a vocês grandes conquistas.

  • Luis Felipe | dez 11, 2012 at 0:36

    Parabéns as dicas foram muito uteis. Tenho 18 anos e eu quero seguir com esse sonho de seu um grande empresário. Quero ser igual a Drº Roberto Just, sou um mega fan dele !;..

  • david aguiar | dez 27, 2012 at 23:57

    PARABENS GOSTEI MUITO DOS SEUS CONSELHOS E ESPERO REALIZAR MEUS SONHOS UM DIA MUITO BOM TER LIDO SUAS DICAS PARABENS MAIS UMA VEIS SUCESSO.

  • islan | dez 29, 2012 at 15:23

    oi eu tenhu 16 anos,futuramente quero ser um empresario de sucesso e suas dicas , vão me ajudar muito, obrigado!!!

  • Raquel Daniele | jan 1, 2013 at 19:43

    olá Daniella Borges,estou começando agora no ramo de papelaria,gostaria que você me orientasse de que forma seguir.

  • Thiago | jan 1, 2013 at 23:10

    Adorei….
    Tenho 16 anos sou muito esforçado nos meus objetivos,pretendo ser um grande empresario futuramente.
    Atualmente estou trabalhando em uma empresa de cursos profissionalizantes,mas pretendo entrar em uma empresa multinacional ex.:Centro empresarial.
    Obrigado.

  • Sueli Marchetti | jan 6, 2013 at 16:11

    Quero seu uma empresaria de sucesso.

  • Sueli Marchetti | jan 6, 2013 at 16:12

    Preciso assistir palestras,para aprender ser uma empresaria de sucesso.

  • Eldrick Araújo | jan 15, 2013 at 12:43

    Estou tentando abrir uma loja de roupas e queria uma dica com quanto eu entro como faço no primeiro dia pois e uma loja de moda infantil que eu quero revender lilica e rigor entre outras marcas. Uns dizem que e uma. Boa ideia e outros dizem que uma ideia ruim que eu colocando eu vou a falemçia queria uma dica a respeito disso espero respostas

  • Daniella Borges | jan 21, 2013 at 10:44

    Olá Eldrick. Recomendo que primeiramente entre em contato com essas empresas e veja quais são os requisitos para representá-los.

  • Daniella Borges | jan 21, 2013 at 10:45

    Obrigada Sueli. Por favor, curta a página da minha agência no Facebook. Sempre faço palestras gratuitas e então te convido.

    https://www.facebook.com/d2b.agenciadigital

  • Daniella Borges | jan 21, 2013 at 10:46

    Olá Raquel, tudo bom?

    Você já está com a palelaria aberta? Se sim, há quanto tempo?

    Abraços.

  • Daniella Borges | jan 21, 2013 at 10:47

    Obrigado pelo carinho David!

  • luciene ximenes | jan 21, 2013 at 15:10

    gostei das dicas,como tenho enorme sonho de ser uma empresária de sucesso,tenho certeza fazendo tudo isso terei grandes resultados….agradeço muito!!!!

  • Carlos Alexandre | jan 22, 2013 at 11:47

    muito bom !
    vale apena ler com atenção

  • David | jan 24, 2013 at 15:14

    Obrigado
    Adorei a dica

  • Jamerson Ewerton | jan 27, 2013 at 15:18

    Olá Daniella .. Muito boa suas dicas !!
    Tenho 17 anos e pretendo abrir um empreendimento de roupas e acessórios .. Mais eu n tenho dinheiro guardado,mais meu pai me ira ajudar até eu me estabilizar .. Voçe poderia me dar uma dica extra para poder me ajudar e ter sucesso com meu empreendimento ? Obrigado !

  • Alyf Ramos | jan 27, 2013 at 16:14

    muito boa suas dicas ja tenho um comercio mais aparti de agora vou implantar essas dicas em meu negocio valeu muito obrigado por suas dicas

  • Daniella Borges | jan 31, 2013 at 12:03

    Olá Jamerson,

    O comércio no segmento de vestuário tem crescido bastante no mercado digital. Já pensou na possibilidade de montar uma loja online?

    Abraços.

  • nadiny | fev 11, 2013 at 17:56

    ola meu nome e nadine tenho 12 anos e penso no meu futuro eu queria muito ser empresaria de uma clinica mais pra isso tenho que min formar em que? min ajude porfavor.

  • osvaldo ventura | fev 15, 2013 at 17:39

    Obrigado boas dicas.

  • Elton Saraiva | fev 27, 2013 at 20:42

    Meu Sonho e Ser Empresario. Quero Fazer Um Supermercado. Eu e Meu Amigo Erick Levi, Ele ia Fazer a Frutifera Bela Frut’s, E eu o Supermercado Saraiva. Eu Tenho 11 Anos e Ele 10

  • Eduardo | fev 27, 2013 at 21:20

    vlwzao, tenho 16 anos e tava procurando umas dicas pra tentar ajudar meu velho!

  • Filipe | mar 3, 2013 at 16:09

    valeu pelas dicas
    sou Angolano e pretendo ser um empresario de sucesso
    vou abrir a minha no ramo de informatica
    vou me basear em vendas de productos informaticos….

  • Daniella Borges | mar 3, 2013 at 22:14

    Filipe, que bom que consegui te ajudar em algo. Desejo boa sorte em seu empreendimento!

  • Marcio Roberto | mar 9, 2013 at 9:03

    Olá Daniela,

    Realmente muito boas as suas colocações, preciso saber de ti o seguinte:
    Um Executivo pode se tornar um Empresário?ou o perfil do executivo é o oposto do empresário?
    No aguardo

  • Juscélio Paulino da Silva | mar 25, 2013 at 13:04

    tenho uma micro empresa de promoções e eventos.
    tenho planos no mundo comercial criar uma devugação
    totalmente diferenti.
    mais não tenho coragem tenho medo
    sou locutor tenho voz
    mais sou um fracaço as. que me sinto

  • paulo vanderley | mar 28, 2013 at 15:54

    ola.tenho um empresa, vendas e assistencia tecnica eacessorios..celular. ja tm dois anos..sera que tou bem..

  • jessica luciano | abr 8, 2013 at 22:24

    Olá Daniella , atualmente atuo na area de sublimaçõa,tenho praticamento todos os materiais para abrir um loja de produtos personalizados,Maquina de chinelos, 1 prensa , 3 impressoras e 1 plotter de recorte, todo equipamento essa pago, somos em 3 socos minha irmão e minha irmã,porem faço tudo sozinha e assumo td a dispeças tb e assim como os lucros ,voce pode me ajudar não sei se abro a loja ou não ……me ajuda já to a 1 ano e n me desiti por favor me de uma dica obrigado

  • jackson xavier da paixão | abr 15, 2013 at 17:08

    fui propietario de uma loja de materias voltado para meio offshore mais enfelismente não dei sorte com o meu socio ficamos acertado asim no contrato o socio cuida das contabilidade pagar e receber e eu cuidava da parte operacional nos dois tinha aceso a conta da empresa quando min dei por conta tinha uma divida de 120,000,00 separamos mais não teve jeito fui a falencia ,,,,,,,,,,,gostaria que min desse uma orientação para novamente montar a minha loja porem sem socio

    abraço jackson

  • Joao felizgleixon compos araujo | abr 17, 2013 at 9:03

    Amigos muito obrigado pelas dicas , a qual e de muito valia para mim . de muitas coisa setadas que eu precisavam saber , estou muito crato valeu

  • ademario | abr 21, 2013 at 14:46

    gostei muito das dicas.

    não tenho sonho, tenho um projeto, vou abrir uma loja que venda material elétrico e hidraulico, gostaria de ter ideia de quanto preciso para conseguir abrir essa pequena loja.

    A! esqueci a loja que pretendo abrir é em salvador, mas no momento moro em são paulo.

    sera? que voces podem me ajudar, ou da uma dica de quém pode me ajudar.

  • Fernanda Michele Lopes | abr 21, 2013 at 17:08

    Olá Daniela, tudo bem?
    Agradeço as suas dicas, se tornaram de grande importância para mim.
    Meu nome é Fernanda tenho 21 anos e sou mãe de primeira viagem rs.
    Após a minha licença maternidade , optei por não trabalhar mais… Fiz acordo com a empresa para ser desligada para eu ter o seguro desemprego.
    Eu e meu esposo estamos querendo abrir um negócio, porém o que nos falta é idéias para iniciar.
    Moro em um bairro de classe baixa à média e creio que o público alvo são coisas baratas e de grande rotatividade…
    Atualmente estamos vendendo maletas de maquiagem, mais ainda não estamos sabendo utilizar o lucro.
    Queremos vender mais coisas… Mais ainda estamos sem idéias…
    Qual a sua dica para uma pessoa que conhece bastante pessoas e pretende fazer delas o seu cliente?
    Como realizar a pesquisa para saber qual a maior necessidade dos clientes?
    Já pensei em papéis de pesquisas em pontos estratégicos (ponto de ônibus, padarias, sacolão, Igrejas) , Acha uma boa idéia?
    O meu alvo de imediato é abrir um comércio em minha casa ou ser ambulante, o que pensa a respeito?

    Aguardo.

  • maria francislene | abr 30, 2013 at 15:08

    muito boas estas dicas vou estuda mas elas …quero fazer mesmo uma mudança aqui e estas dicas forom fundamental..muito obrigado

  • oi | maio 13, 2013 at 10:40

    vc se empirou e eu gostei muito q vc escreveu.

  • rafael | maio 15, 2013 at 9:07

    A organização é muito importante ainda mais quando se trata de planejamento empresárial que visa o crescimento em um mercado tão competitivo e cheio de ideias,digamos que o mais importante é saber se temos ou não bons argumentos para chegarmos na frente,temos que ser arrojados e autualizados mediante a concorrencia,muito obrigado pelas dicas me ajudaram muito.

  • Leonardo | maio 23, 2013 at 14:41

    Gostei das dicas vou colocar em pratica

  • Luciana Ribeiro | maio 29, 2013 at 14:20

    Ola! Daniela, tenho um restaurante que fara 1 ano de vida agora no mes de junho, tive um sócio no começo da operação que só de deixou dividas, trabalho com o sistema selfservice, tenho muitas dividas e emprestimos, ta muiti ruim não sei se vou conseguir continuar, gostaria de saber a sua opinião sobre eu trabalhar fora no periodo da tarde, tenho uma pessoa de confiança para ficar no meu lugar, que acha? Pois todas as minhas reservas ja se foram.

  • Alexsander | maio 29, 2013 at 20:36

    Vamos conversar.sobre minha empresa.

  • Guilherme | jun 5, 2013 at 21:13

    Dicas muito boa Daniella,vou seguir a risca.Na minha cidade o grande ramo é o de confecçao de calça jeans,e suas dicas foram muito util para mim.
    obrigado

  • Mr Davicine William | jun 13, 2013 at 20:30

    Olá,

    Podemos ajudá-lo com o empréstimo que você quer, se você está na necessidade de um empréstimo hoje entre em contato conosco hoje através do email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) Novos empréstimos anos são avelable por apenas taxa de juros de 3%. Sério candidato só entre em contato para obter mais informações. Oferecemos empréstimos renging de 5.000 a 50,000.000 nos EUA $, euros e libras apenas. Oferecemos todos os tipos de empréstimos, que incluem:

    Empréstimos pessoais:
    Empréstimos de negócio:
    Estudante Empréstimos:
    Empréstimos Constuction:
    Empréstimos à habitação:
    Negócios empréstimos expandsion:
    Consolidação da dívida empréstimos:
    Estamos rápido e dinâmico testado e confiável.

    Contato Email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) para mais informações.
    Nome: Mr Davicine William

  • lucas willian dos santos | jun 14, 2013 at 11:00

    obrigado pelas dicas, só que para vc abrir um negocio, vc tem que ter uma estratégia de começo, pois não adianta querer abrir uma empresa e não saber administrar, vc precisa se aprofundar no negocio, fazer uma faculdade e guardar dinheiro, pois vc vai começar do ”zero”.Vc tem que estar ciente que no começo vc vai mais gastar do que ganhar, vai ter muitas dores de cabeça, mais no final vc ganha

  • marcos | jun 22, 2013 at 12:27

    hello my name is marcos and i like this site ,is the most beualtiful, tankyou
    for help-me with my work.

  • Daniella Borges | jun 22, 2013 at 22:19

    Olá Luciana,

    Acho interessante, tudo o que você poder fazer para manter o negócio, mas você já identificou qual o problema ou os problemas?

  • Daniella Borges | jun 22, 2013 at 22:30

    Olá, tudo bom?

    Desculpe a demora para te responder. Acho que se você não tem uma ideia muito clara, as franquias podem ser um bom caminho. Vi que tem uma para vender produtos a R$ 6,00, a propaganda passou no programa do Ratinho. Pode ser uma saída, já que seu bairro é de classe média a baixa. Geralmente esses lugares precisam de um comércio versátil. A pesquisa é muito importante mas é dificil fazer. Acho que você pode fazer um papel bem simples e distribuir em padarias, salões, etc com uma pergunta do tipo: “Na sua opinião, qual comércio falta no bairro”? Coloque umas 5 opções e um campo para ela preencher e dentro de uma semana volte para recolher os papéis. Espero tê-la ajudado. Ah, se você já tiver o ponto você pode colocar uma faixa: Qual comércio você queria que fosse aqui? Coloque papéis e uma urna na frente, as pessoas com mais curiosidade vão parar para responder.

    Abraços!

  • Daniella Borges | jun 22, 2013 at 22:36

    Olá Ademario,

    Desculpe a demora para responder. Tenho um cliente que é um grande fornecedor nessa área, de repente ele pode fornecer para você. Estamos em São Paulo.

  • Daniella Borges | jun 22, 2013 at 22:37

    Olá Jackson, tudo bom?

    Desculpe a demora para responder e eu lamento o que tenha acontecido. É triste ver que muitas pessoas acabam tendo sérios problemas com seus sócios.

    Você já está capitalizado novamente?

    Abraços.

  • Daniella Borges | jun 22, 2013 at 22:39

    Jéssica,

    Desculpe a demora. Obrigada por compartilhar sua experiência.

    O importante é você ter capitalizado pelo menos 6 meses do custo fixo para uma loja. Você já fez os cálculos do favor fixo que você precisa ?

    Abraços.

  • Daniella Borges | jun 22, 2013 at 22:40

    Olá Paulo!

    Você já está tendo lucro?

    Abs!

  • Maria Sousa | jun 24, 2013 at 9:56

    Olá Daniella!

    Meu nome e Maria Sousa, e estou planejando abri meu próprio negocio no caso produtos de sexy shop, mais não tenho experiencia nenhuma como devo fazer, pra saber meu lucro o que devo guarda, a detalhe vou usar a internet pra mostrar meus produtos, ja que não vou abri uma loja por agora, que pegar clientes e fama primeiro pra depois da um passo maior o que vc me sugere?!

  • Daniella Borges | jun 24, 2013 at 11:22

    Olá Maria, tudo bom?

    Recomendo fazer um bom pé de meia e investir em um bom e-commerce. Tive um cliente que era um sex shop online e a dificuldade inicial do negócio foi justamente a plataforma que eles estavam. Como ela não tinha uma verba muito grande acabava limitando bastante o negócio.

    Abraços.

  • jailson | jul 1, 2013 at 15:32

    ola boa tarde, eu tenho uma escola de informática e to passando por um momento dificil financeiramente to sem dinheiro para manter a escola que faço mim ajude por favor!!!!

  • leandro alemao | jul 8, 2013 at 2:53

    e pessoal ser patrão não e tao facio assim mais também ser funcionário também não já mexi com vários comercio já passei dificuldade financeira mais hoje aprendi a gastra menos q ganho se não eu ia me afundar e para manterum ames apos o outro e quando temos um comercio q não damos contas a solução e procurar um sócio de confiaça q possa ajudar no investimento e q não ti de furo no futuro ate mais

  • Daniella Borges | jul 9, 2013 at 21:28

    Como posso te ajudar?

  • FERNANDO HENRIQUE CARDOZO DE CASTRO | jul 12, 2013 at 12:41

    EU FERNANDO GOSTARIA DE MANDAR UMA DOSEARIA POIS TENHO CURSO DE CONFEITEIRO
    POIS PROCURO UMA PESSOA QUE QUEIRA SER MEU SÓCIO QUEm GOSTARIA ENTRE EM CONTADO
    COMIGO ATRAVÉS DO MEU EMAIL FERNANDO.HCDECASTRO@hotmail.com.br
    fico no aguardo

  • ILZYMAR CASTRO | jul 22, 2013 at 13:52

    NOSSA DANIELLA! EU AMEI, AMEI ESSAS DICAS…
    SOU SEGURA DO QUE EU QUERO, EU QUERO MONTAR UMA LOJA DE DECORAÇÕES DE FESTA ADORO TRABALHAR C/ DE CORAÇÕES, SO TENHO AGORA INICIALMENTE, UMA GRANDE DÚVIDA, COM QUAL SERIA MELHOR EU INICIAR: SE E C/ FESTAS INFANTIL OU SE E C;/ DECORAÇÕES DE CASAMENTO, SABE PORQUE? E QUE EU NÃO TENHO CAPITAL DE GIRO P/ INICIAR OS DOIS.

    ENTÃO: DANIELLA, VC PODE ME AJUDAR? DANDO A SUA SUGESTÃO?

    BEIJOS! MEU IMAIL E: ILZYMARLARA@HOTMAIL.COM

    POR FAVOR ME AJUDE MAIS QUERIDA!!!
    AGUARDO RESPOSTAS

  • ILZYMAR CASTRO | jul 22, 2013 at 14:01

    NOSSA DANIELLA! EU AMEI, AMEI ESSAS DICAS…
    SOU SEGURA DO QUE EU QUERO, EU QUERO MONTAR UMA LOJA DE DECORAÇÕES DE FESTA ADORO TRABALHAR C/ DE CORAÇÕES, SO TENHO AGORA INICIALMENTO, UMA GRANDE DÚVIDA, COM QUAL SERIA MELHOR EU INICIAR: SE E C/ FESTAS INFANTIL OU SE E C;/ DECORAÇÕES DE CASAMENTO, SABE PORQUE? E QUE EU NAO TENHO CAPITAL DE GIRO P/ INICIAR OS DOIS.

    ENTÃO: DANIELLA, VC PODE ME AJUDAR? DANDO A SUA SUGESTÃO?

    BEIJOS! MEU IMAIL E: ILZYMARLARA@HOTMAIL.COM

    POR FAVOR ME AJUDE MAIS QUERIDA!!!
    AGUARDO RESPOSTAS

  • vitoria caroline | jul 23, 2013 at 11:11

    muito legal ,com essas dicas irei inovar no futuro.

  • ernesto cambungo | ago 2, 2013 at 7:01

    daniella eu gostei çuito eu aqueiro ser um empresario tenho uma hamborgaria mais este e o meu maior sonio.daniella eu estarei sempre em linha ame as suas dicas força daniella.

  • marcia vasconcelos | ago 14, 2013 at 17:41

    oi, daniella eu abrir uma loja de utilidades domesticas,e varios assesorios, mais ja estou de cabelo em pé. minha loja é em sububio,e o movimento é muito fraco, apostei aqui porque na area não tenhe nenhuma loja do tipo, porem estou preucupada. gostaria de saber quanto de prazo em possa ainda acreditar nesse meu negocio. obrigado.

  • seiji mateus | ago 15, 2013 at 13:15

    Parabens pelo seu trabalho, espero seguir suas dicas!

  • Luiz Felipe | ago 21, 2013 at 17:35

    tipo eu sou um menino de 14 anos eu quero ser empresario e como eu consigo chegar ate esse estagio eu preciso começar do menor para o maior

  • RANNIEL GOMES DA SILVA | ago 23, 2013 at 23:37

    MEU IRMÃO TEM UMA EMPRESA ATACADISTA DE REDES DE DORMIR E UMA FABRICA DE CORDÕES,É UM NEGÓCIO QUE PRECISA DE UM CAPITAL GRANDE MAIS COMO COMEÇAMOS DO 0,00 MESMO,ESTA MUITO DIFÍCIL ENCONTRAR UM JEITO PARA AUMENTAR O ESPAÇO E ENCONTRAR FUNCIONÁRIOS COM RESPONSABILIDADE.NOS TEMOS MUITAS IDEIAS MAIS SÃO IDEIAS QUE ENVOLVE MUITO TRABALHO E DINHEIRO.SE ACHASSIMOS UM SÓCIO QUE INVESTISSE EM NOS COM CERTEZA ELE NÃO IRIA SE ARREPENDER.MAS MESMO SEM SÓCIO ESTAMOS CRESCENDO DEVAGAR MAIS COM MUITA OBJETIVIDADE PORQUE SABEMOS QUE NO FINAL DE TUDO IREMOS SER RECOMPENSADOS.

  • eduardo | ago 26, 2013 at 2:48

    porque um administrador mesmo sendo funcionário tem que agir como empresário?

  • Francisco Omar | ago 28, 2013 at 1:04

    “Omar Rios”,eu tenho 45 years,e a minha historia de sucesso começou a 5 anos atrás,Deus me Deu o dom de Compor letras de Hinos e louvor a Deus ! porém Gravei um disco CD Gospel, e estou divulgando de porta em porta e nas Igrejas. as dicas que vocês me deram aqui, serão de grandes Efeitos valeu, e Glória a Deus !

  • Kássia | set 10, 2013 at 15:48

    olá… Boa Tarde estou começando com uma loja.
    Uma amiga quiz vende e eu comprei! como faço pra a loja crescer e eu ão entrar no prejuiso? estou muito preocupada 🙁

  • Lindoubergue lopes da silva | set 23, 2013 at 22:28

    obrigado deu pra pegar algumas dicas sua desde já agradeço as dicas boa noite !!!!!!

  • Jhonatan | set 30, 2013 at 15:01

    Olá daniella você está de parabéns, estou investindo para abrir minha empresa, tenho 18 anos quero abrir uma pequena fabrica de calçados, já tenho o estabelecimento, estou fazendo o curso de aprendiságem, e estou estudando muito sobre o mundo calçadista, se você souber algumas coisas sobre polo calçadosta me passa algumas dicas. Obrigado.

  • mrs clara | out 18, 2013 at 11:26

    Olá eu sou a Sra. Clara o gerente da AB Micro Finanças Banco Nigéria plc. Nós estamos aqui especialmente para aqueles que têm de estar olhando para este empréstimo de alguns anos atrás é por isso que nós somos boa companhia. solicitar o empréstimo já estar procurando e nós vamos ajudá-lo e se você sabe que tem que ser golpe antes e você está na necessidade de um empréstimo? se sim entre em contato conosco agora para mais informações via e CLARAEHIZOYAYA@GMAIL.COM
    preencher os formulários abaixo para que possamos prosseguir.

    Nome: …….
    País: ……
    Endereço: ……
    Estado : ………….
    Telefone: …..
    Montante do empréstimo : ……….
    Empréstimo Duração : ………..
    Renda mensal : ……….
    …………………………….. preencher a lista golpe ……….. ………………
    nome do esquema ………
    país ………
    e-mail ………….
    número de telefone …………..
    valor pago a ele ou ela …………..

    vamos ajudar e trazer de volta todo o seu bem perdido , estamos aqui para todos. preencher o formulário e devolvê-lo para nós agora .
    Eu estarei esperando para o seu e-mail hoje.
    Obrigado antecipadamente.

    entre em contato conosco at.WWW.CLARAEHIZOYAYA @ FACEBOOK.COM

    Todos os direitos reservados

    Sra. Clara

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:22

    Olá Jhonatan,

    Nossa que maravilha hein! Parabéns! Recomendo que você visite fábricas de marcas grandes. Já visitei a marca Di Polini e foi uma experiência inesquecível.

    Abraços,

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:22

    Olá,

    Eu agradeço a visita.

    Abraços.

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:24

    Olá Kássia, boa tarde,

    Essa é uma pergunta bem complexa, pois envolvem diversas áreas.

    Não saberia te responder onde especificamente estão seus pontos fracos e fortes, o que posso sugerir para você marinheira de primeira viagem é o Empretec do Sebrae, já ouviu falar?

    Abraços,

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:25

    Olá Francisco,

    Que bom que seu pequeno e glorificado empreendimento está dando certo 🙂

    Esperamos que cresça mais e mais!

    Abraços,

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:27

    Olá Eduardo, boa tarde,

    Nem todo funcionário precisa empreender na empresa, mas em determinadas empresas e em determinados cargos isso é visto com bons olhos.

    Abraços,

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:28

    Olá Ranniel,

    Também comecei do zero e foi difícil encontrar pessoas de confiança. Na verdade, esse problema continua até hoje.

    Mas não deixe de desistir, infelizmente nós empresários sofremos com a falta de mão de obra qualificada, esse problema é generalizado, seus concorrentes tem o mesmo problema que você.

    Não desista!

    Abraços,

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:29

    Olá Luiz,

    Comece como menor aprendiz, a gente sempre começa do primeiro degrau 🙂 O importante é sempre continuar subindo! Eu comecei assim, vá em frente!

    Beijos.

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:29

    Obrigada Seiji,

    Abraços!

  • Daniella Borges | out 22, 2013 at 15:31

    Olá Marcia, boa tarde,

    Sua pergunta é bem complicada, tudo depende da sua reserva e também do quanto o negócio realmente pode dar certo ou não. Às vezes o problema não é o ponto, o ideal seria fazer uma investigação para entender quais são os problemas e se eles podem ser corrigidos e em quanto tempo.

    Lembre-se que sua empresa tem a área administrativa, marketing, financeira e vendas, essas três áreas estão alinhadas e sendo trabalhadas?

    Abraços,

  • guilherme | out 26, 2013 at 18:20

    que tipo de empresa da lucro ??? tenho 10,000 para investir

  • Daniella Borges | out 28, 2013 at 18:00

    Guilherme,

    Toda empresa dá lucro, desde que seja bem administrada e planejada.

    Obrigada.

  • ALEXANDRE | out 30, 2013 at 11:16

    grandes dias, muito construtivas weleuuuuuu!

  • Regiane gomes | nov 1, 2013 at 15:37

    adorei as dicas vou seguir,pois pretendo ser ema empresária

  • maria amorim | nov 5, 2013 at 15:57

    oi daniella gostaria de colocar um negocio próprio mas ainda não sei bem o que colocar, gostaria de algo diferente q não tem na minha cidade,me de uma dica que negocio colocar,já trabalhei durante muito tempo em farmácia mas farmácia tem custos muito alto,por favor me ajude.obrigada!

  • Carlos Hernany Barbosa | nov 8, 2013 at 16:01

    Valeu muito, li todas as dicas observando cada detalhe, até porque estou com impostos atrasados e não como acertá-los e necessito urgente se não sairei do único. Obrigado.

  • Liceu Agostinho Jose | nov 8, 2013 at 21:33

    Eu tenho 18 anos de idade e já tenho uma pequena Grafica venho a gerir isso dez dos meus 15 anos e só neste ano que tentei aumentar os serviços notei algumas baixas.Muitos clientes, poucos funcionários para atender, fiz uma analise e conclui que se eu aumentar funcionários terei pouco rendimento.
    tenho rendimento mesal de 500.000,00 kz em USD são 5.000.USD O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA MELHORAR ESTE CIRCULO. O antes tinha rendimento mesal de 300.000,00 kz em USD é 3.000 USD

  • Neicivaldo Nascimento | nov 13, 2013 at 9:45

    Bom dia Daniella Borges. Estou investindo em uma loja virtual para vender camisetas (engraçadas, criativas, etc…), já tenho máquinas e vou trabalhar da minha própria casa. Estou muito entusiasmado, mas tenho alguns receios. Qual dica vc poderia me dar pra que eu possa tocar meu negócio e que tenha bons resultados?
    Abraços!!!

  • fernando henrique carvalho | nov 17, 2013 at 23:20

    já to mim sentindo um empresário de sucesso vai da tudo certo

  • Oliveira | nov 19, 2013 at 9:42

    ?? Um empresário pode muito bem incluir uma cláusula no contrato de seus funcionários, na qual eles concordam que seus telefonemas sejam gravados ou monitorados

    Leia mais: http://programascelular.com.br/um-telefone-para-cada-funcionario-da-minha-empresa/

  • crisley | nov 25, 2013 at 15:50

    Boa tarde!
    Tenho 20 anos, trabalho na petrobras quero abrir uma loja de bolsa e outros de variedades.

  • jay's lee | nov 27, 2013 at 15:19

    ola, tenho 18 anos… tenho grandes sonhos…. primeiramente sou jovem e sei que posso arriscar bastante, terei um bom tempo para me recuperar de possíveis prejuízos. não tenho medo de errar, pois acredito que os erros nos ajudam a ter uma percepção melhor da vida…. já tenho em mente o que eu farei para o meu futuro.. pretendo abrir uma empresa….. mais sem dinheiro não é fácil.já ouvi falar do Sebrae .. gostaria de saber se é uma boa ideia construir casas para alugar e vender.. para garantir um dinheiro extra no fim do mês.. sei que eu tenho talento, eu sou um faz tudo, sabe. eu tenho boas ideias sempre, eu entendo bastante eletrônica,eu também sou um bom DJ, e sou inteligente e muito mais… já estou iniciando meu curso de administração…… e vou cuidar para não tirar nenhum empréstimo.. que dicas vc me daria??? espero por resposta…

  • andreia | nov 30, 2013 at 11:16

    Bom dia !

    Muito interessante suas dicas, recentemente assumimos uma parceria na area de transportes e essas dicas vai nos ajudar muito.

  • Jucivaldo | dez 7, 2013 at 0:24

    Muito Bom… dicas fundamentais pois muitos pensão que o negocio e só comprar e vender…

  • marco esteves | dez 8, 2013 at 3:23

    bom dia adorei suas dicas, muitas delas serão uteis,porem não acho certo a comparação que você faz com funcionário publico,pois não são todos que são acomodados você esta generalizando toda a classe,acho que deveria rever seu conceito.
    aguardo sua resposta muito obrigado
    marco esteves

  • Cássio Souza | dez 23, 2013 at 3:27

    Oi Daniella, tenho 15 anos. Eu vejo o a cada dia o número de empresários crescendo na minha cidade, antes eu tinha um sonho de me tornar um advogado, mais quero ser um grande empresário, sou novo nesse tipo de negócio e gostaria de saber como me tornar um líder e abrir uma empresa de muito sucesso… Eu gostaria de saber por onde começar e o que devo fazer para me tomar um grande empresário e saber também como lucrar ?

  • Nuria | dez 27, 2013 at 10:31

    Ola Daniella

    Estou a montar o meu propio negocio, mas especificamente um restaurante.
    O restaurante vai ser Alberto em fevereiro de 2014, gostaria muito de receber algumas dicas suas, Tenho certeza que algum concelho seu sera valioso.

    Atenciosa
    Nuria

  • André Muai | jan 2, 2014 at 7:03

    gostei das dicas

  • Cesar Clemente C Taero | jan 12, 2014 at 10:48

    olas colegas como estam? Daqui fala Cesar Clemente Calisto Taero, falo de Mocambique,gostava de abrir uma empresa de consultoria em Agro-Pecuario,peco algumas dicas ou melhor ajuda de modo a que corra bem. aguardo a vossa colaboracao.

  • Tayna Avi | jan 22, 2014 at 16:52

    Olá, boa tarde..
    Estou abrindo uma empresa, de grande porte, pois já estava em andamento, gostaria de saber quais são as principais dicas a me dar.. tenho 20 anos e vou abrir uma Distribuidora de Mercadorias (diversas).

    Fico no aguardo.
    Grata, Tayna Avi.

  • Francisco Feijão da costa | jan 24, 2014 at 8:28

    Dicas valiosas que fazem toda a diferença , futuramente pretendo abrir o meu próprio negócio e essa dicas vão me ajudar muito para eu abri o meu espaço no mercado financeiro .

  • João Batista nunes dos Santos | jun 14, 2015 at 16:26

    Boa tarde Daniella, suas dicas vão me ajudar muito estou começando uma negocio e no inicio sou eu pra tudo com suas dicas vou tentar seguir todas pois estou precisando mesmo melhorar em muitas coisa obrigado pelo site. vc talvez não saiba mas o quanto suas dicas são valiosas.
    agora temos que ser persistente

  • ALLYSSON FERREIRA | jun 21, 2015 at 11:16

    OLA DANIELLA GOSTEI MUITO DAS SUAS DICAS SAO OTIMAS POIS EU QUERO SE ENPREDEDOR NA ARIA DE ROUPAS TENHO ESSE SONHO VC PODE ME DA UMAS DICAS OBRIGADO ESTOU AGUARDANDO

  • Daniel A. Muscate | jul 17, 2015 at 13:44

    Ola, espero que a senhora esteja sentindo boa neste momento!
    As dicas são realmente importantes, e merecem ser aproveitados para quem quer um dia ser empresário, e quer crir sua empresa.
    Tem muitas pessoas querendo ter muito dinheiro, e se tomararem em consideração essas dicas, ganharão mais conhecimento, e saberao quao passos para se progredir.
    Daniel A. Muscate, Guiné-Bissau

Poste um comentário