Sobre mim

Daniella Portásio Borges

Consultora, Palestrante, Escritora, Profissional e Professora de Marketing Digital.

LinkedIn   /   Facebook  /   CNPq

Minha paixão por publicidade começou cedo. Aos 9 anos de idade decidi ser publicitária pois era uma profissão que me permitiria criar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Nessa época, meu hobbie preferido era desenho. Aos 11 anos eu ganhei meu primeiro PC e desde então sou apaixonada por tecnologia. Com a chegada do PC e da Internet discada descobri que melhor que publicitária era ser Web Designer onde eu poderia usar minha criatividade aliada a tecnologia. Aos 16 anos eu fui contratada por uma agência especializada no mercado digital e então não parei mais. Além de profissional da área, também sou apaixonada por transmitir conhecimento e por isso comecei a dar palestras e aulas, além de publicar meu primeiro livro.

Gosto de ser profissional de Marketing Digital pois é um mercado em constante crescimento, inovação, pautado em resultados e mensuração.

 

Principais habilidades:

Marketing Digital
98%
Atendimento
90%
Negócios
80%
Gerenciamento de Projetos
70%
Liderança de Equipes
70%

Trampos

Minha missão é promover, através do Digital First e Indústria 4.0, uma transformação digital focada em resultados e alta performance com o uso de Marketing Digital e ferramentas de aprendizagem.

  • 20 anos de experiência em Marketing Digital com profundo conhecimento em todas as ferramentas de Marketing Digital, como: Inbound Marketing, SEO, Growth Marketing, Performance Marketing, Marketing de Relacionamento, Sites e Aplicativos, Gestão de Redes Sociais, Conteúdo Digital, etc.
  • Implementação e gerenciamento de agências de publicidade ou departamento digital e todos os fornecedores de soluções digitais.
  • Liderança e gerenciamento de equipes através do uso de metodologias ágeis – SCRUM®.
  • Conhecimento em UX, Arquitetura da Informação, ferramentas para análise do comportamento do consumidor no ambiente digital.
  • Ferramentas digitais: Google Suite 360, Facebook Business Manager, HubSpot, RD Station e ferramentas de gerenciamento de projetos (Trello, Redbooth, MS Project, etc).
  • Prospecção de novos negócios e gerenciamento de contas de pequenos, médios e grandes clientes: Santander, Bradesco, Citibank, Vick, ZF, ESAMC, Cobrecom, etc.
  • Desenvolvimento de pesquisas e planos: plano estratégico, plano de projeto, plano de comunicação digital, plano de custo, briefing.
Apex Tool Gorp

Especialista em Marketing Digital para a América Latina

Dezembro de 2018 até presente momento

  • Responsável por aplicar estratégias em marketing digital para as marcas SATA, Belzer, Lufkin, GearWrench no Brasil, Colômbia e México que envolve campanha de lançamentos Digital First, Captação de Leads, Criação de sites e aplicativo, Marketing de Performance, Marketing de Relacionamento, Identificação e uso de influenciadores, Gestão de Redes Sociais com crescimento anual em cerca de 60%.
  • Gestão de fornecedores tais como agência de publicidade e produtora de foto e vídeo.
  • Desenvolvimento de projeto de transformação digital através do programa de mentoria da empresa.

 

Proprietária

Maio de 2014 até presente momento

Gestora de agência de publicidade focada em propaganda digital e volante.

Abril de 2018 até Dez de 2018

Professora de cursos livres das matérias Gestão de Mídias Sociais, Inbound Marketing e Empreendedorismo Digital.

Formação

Publicitária com MBA em Gestão Empresarial e Marketing.

Gestão Empresarial com Ênfase em Marketing

Business School São Paulo

2014-2018

Gestão de Marketing de Produtos e Serviços, Marketing de Relacionamento, Comportamento de Compra e Consumidor, Gerenciamento de Marcas, Comunicação e Mídia Digital, Ética e Direito Empresarial, Gerenciamento de Operações e Cadeia de Suprimentos, Gerenciamento de Tecnologia da Informação, Finanças Corporativas, Modelos Quantidades de Decisão, Inovação e Empreendedorismo, Estratégia de Negócios , Negociação, Ambiente Econômico Global, Complexidade, Governança Corporativa, Sustentabilidade Ambiental, Liderança, etc.

Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda

Belas Artes São Paulo

2004-2008

Comunicação Visual, Publicidade, História da Mídia, Psicologia, Escrita, Sociologia, Teoria da Comunicação, Criatividade, Linguagem Sonora, Linguagem Audiovisual, História da Arte, Internet e Redes Sociais, Computação Gráfica, Fotografia, Antropologia, Filosofia, Semiótica, Produção Publicitária para Rádio, Estética Comunicação Comparada, Produção Gráfica, Produção Publicitária para Cinema, TV e Vídeo, Marketing, Web Design e Gerenciamento, Mídia Digital e Móvel, etc.

Informações Complementares

Autora do livro “Construindo um Blog de Sucesso com o WordPress 3 – 2011.