Sobre mim

Daniella Portásio Borges

Consultora, Palestrante, Escritora, Profissional e Professora de Marketing Digital.

LinkedIn   /   Facebook  /   CNPq

Nas horas vagas sou esposa, conselheira das amigas, mãe de duas gatas e esperando uma filha humana, amante de livros, séries, escrever e inventar alguns pratos vegetarianos que meu marido aprendeu a gostar.

Minha paixão por publicidade começou cedo. Aos 9 anos de idade decidi ser publicitária pois era uma profissão que me permitiria criar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Nessa época, meu hobbie preferido era desenho. Aos 11 anos eu ganhei meu primeiro PC e desde então sou apaixonada por tecnologia. Com a chegada do PC e da Internet discada descobri que melhor que publicitária era ser Web Designer onde eu poderia usar minha criatividade aliada a tecnologia. Aos 16 anos eu fui contratada por uma agência especializada no mercado digital e então não parei mais. Além de profissional da área, também sou apaixonada por transmitir conhecimento e por isso comecei a dar palestras e aulas, além de publicar meu primeiro livro.

Gosto de ser profissional de Marketing Digital pois é um mercado em constante crescimento, inovação, pautado em resultados e mensuração.

 

Principais habilidades:

Marketing Digital
90%
Atendimento
80%
Negócios
70%
Gerenciamento de Projetos
60%
Liderança de Equipes
60%

Trampos

17 anos de carreira em empresas como: Isobar, Leo Burnett, Full Jazz e Vivo

Gerente de Marketing Digital

Maio de 2015 até Dezembro de 2016

Responsável por implementar o departamento de marketing digital da agência desde a criação de produtos e serviços, administração financeira com foco em atingir metas estipuladas pela diretoria, implementação de metodologia de projetos, aculturamento da agência no universo digital. Entre as principais atribuições destaco:

  • Planejamento estratégico para posicionamento da presença dos clientes nos meios digitais inclusindo redes sociais e SAC 2.0.
  • Criação e gestão dos projetos/prospecção.
  • Suporte as demais áreas da agência no que se refere o digital, inclusive através de treinamentos.
  • Definição de KPIs, monitoramento, controle e otimização constante de resultados.
  • Gestão dos processos de mídia online (links patrocinados, mídia programática e negociação direta com portais).
  • Elaboração de briefings direcionados, escopo do projeto com levantamento das horas necessárias e precificação, além da elaboração da proposta comercial.
  • Gestão de tarefas e controle de qualidade de entregas.

Sócia Diretora

27 de Agosto de 2008 até 20 de Maio de 2015 

Case de sucesso: gerir uma empresa com 7 anos e mais de 100 projetos entregues, satisfação dos clientes acima de 85%, crescimento anual acima de 20%. Entre os projetos entregues destaque para o e-commerce da Coqueluche Presentes, com crescimento anual de 314% (primeiro ano) no qual virou referência em um segmento altamente competitivo com players como a Camicado. Dentre as minhas principais atividades, destaco:

  • Criação e gestão dos projetos/prospecção.
  • Elaboração e implementação da metodologia desenvolvida.
  • Levantamento de riscos e  elaboração de planos para mitigação.
  • Forte atuação na área comercial através da gestão e controle de todo o pipeline de vendas.
  • Atendimento ao cliente e gestão de projetos..
  • Consultoria em Marketing Digital e vendas.
  • Gestão de pessoas (funcionários, equipes externas e fornecedores).
  • Desenho organizacional da empresa (organização interna, gerenciamento de portfólio de produtos e serviços, implementação de novos produtos, serviços e processos).
  • Gerenciamento de campanhas de Marketing.
  • Elaboração de briefings direcionados, planejamento estratégico, escopo do projeto com levantamento das horas necessárias e precificação, além da elaboração da proposta comercial.
  • Gestão de tarefas e controle de qualidade de entregas.
  • Gestão de crises entre equipes e entre a agência e cliente.
  • Desenvolvimento de Planos de Marketing, acompanhamento de sua implementação.
  • Direção de Criação e de Arquitetura de Informação.
  • Administração da parte burocrática e financeira da empresa juntamente com o departamento contábil e avaliação constante da evolução dos projetos.

Coordenadora de Projetos Sr.

Maio de 2008 até Dezembro de 2008 

Atendimento ao cliente e Gestão de Projetos que envolviam as 9 áreas do PMBOK® e integração entre os times envolvidos. Fui responsável pelo gerenciamento de 2 grandes projetos simultaneamente (Citibank e ESPN) além de outros projetos menores que envolviam uma equipe interdisciplinar de aproximadamente 40 pessoas, composta por programadores, arquitetos de informação, criativos e planejadores. Pude participar do início ao fim da entrega do projeto do novo site da ESPN que foi entregue em tempo record. Também atuava como back office para a equipe de novos negócios através da elaboração de propostas e outros insumos.

Formação

Publicitária com MBA em Gestão Empresarial e Marketing.

Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda.

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

2004-2008.

MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing.

Business School São Paulo

2014-2015.

Informações Complementares

  • Autora do livro “Construindo um Blog de Sucesso com o WordPress 3” – 2011.
  • Palestrante, Consultora e Professora na área de Marketing Digital e Empreendedorismo.
  • Empresária e empreendedora que atuou em sua agência de Marketing Digital por mais de 7 anos.
  • Individual Google AdWords Certification
  • Inglês nível avançado.